quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cap. 7 - Amor Amigo

O amor não existe somente entre um homem e uma mulher, ou seja, entre namorados. Ele está expresso das mais diversas formas, e uma delas é a amizade.
O amor entre amigos não é uma coisa melosa, cheia de beijinhos e abraços. É algo de companheirismo, compartilhar interesses, festas e farras.
Os amigos são a família que a gente escolhe, os irmãos que não temos. É neles que nos apoiamos diversas vezes que enfrentamos qualquer tipo de problema.
Muitas pessoas falam até que amigos são anjos que Deus envia a terra para cuidar de nós, nos proteger. Eu já acredito que amigos são bem mais que isso, eles são mais importantes até que algumas pessoas da nossa família, pois contamos a eles todas as coisas que não temos coragem de contar aos familiares e queremos desabafar.
Amigos são nossos psicólogos particulares. Aqueles que têm sempre os melhores e os piores conselhos, as palavras de apoio ou de repressão.
Assim como no amor, ninguém vive sem amigos sem amigos e o que sentimos pelos amigos também é amor. Um amor talvez até mais forte do que o que sentimos pela pessoa amada, pois cultivamos os nossos amigos por toda nossa vida.
Existem varias classes, vários tipos de amizade. Há amigos, colegas, colegas de classe, conhecidos, brothers, bests, etc.Cada classe é um tipo de amor, quanto mais alta for, mais amor existe.
Mas não podemos deixar de citar as falsas amizades. Elas existem por todo canto, cada pessoa sempre tem um falso amigo por perto. Essas falsas amizades se aproximam da gente por vários motivos, o maior deles é o interesse. Essas pessoas buscam o sucesso e a popularidade através de pessoas populares, buscam boas notas em trabalhos na escola através de pessoas inteligentes, buscam coisas boas e materiais através de pessoas ricas, etc. cada pessoa tem certo interesse em outra.
Pois então, praticamente todas as pessoas do mundo têm um amigo falso e interesseiro, e como toda pessoa normal, eu também tive!